sábado, 29 de janeiro de 2011

Coleção Outono/Inverno - SPFW 2011







O desfile da animale trouxe look leves em tons neutros com fendas, decotes canoas e detalhes bastante característicos. O nude veio com sua sutileza e beleza.




A sobriedade futurista em tons mais escuros com tons em dourado curtos.

sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

A trajetória da moda na escala crescente do tempo.


Anos 30 - O Glamour
As atrizes de Hollywood influenciaram a maneira de vestir das mulheres.
Com a crise financeira, com a quebra da bolsa de Nova Iorque, em 1929, as diferenças sociais começam a atenuar as criações das grandes casas de costura parisienses...




Anos 40 - As restrições da II Guerra Mundial
Mesmo com Paris nas mãos dos inimigos, a moda sobreviveu. Nos Estados Unidos, as saias ajustaram, adequando-se às restrições impostas pela guerra. As saias voltam a encurtar. Dava-se muita importância aos detalhes...





Anos 50 - Prêt-à-porter
Após o new look, seguiram-se 1O anos de intensa atividade na moda. A moda resurge mais forte que nunca nas mãos e tesouras de Dior.
Anos 60 - A Revolução
Pela primeira vez, a moda focaliza os jovens, ampliando a massa consumidora. Estes foram os anos "do último grito da moda" - o início de escravidão de garotas com as novidades da moda...





Anos 70 - A Era Hippie
Algodões estampados com pequenas flores, anáguas com encaixes de renda, chapéus de palha adornados com flores, cabelos "pré-rafaelistas", suavemente ondulados...




Anos 80 - Comodidade
Em 1980 o look exagerado, poderoso, para as novas fortunas do mercado de ações, os ombros são marcados por ombreiras enormes, e cintura e os quadris também são marcados nessa época...




Anos 90 - Elegância
Na última década do segundo milênio, a moda se inspira em muito do que já passou. Os desenhistas de vanguarda vem da Inglaterra e Bélgica, mas a Itália dita as tendências. É a década da Prada, Versace, Armani, Dolce e Gabanna e Gucci, entre outros...




Fonte: modaria.com



Hoje: A moda não morre.. ela sempre volta. Viva o seu estilo! 



quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

A ONDA DA TRANÇA RAIZ: UM PENTEADO QUE VEIO PARA FICAR!

Thalita Astério usa trança raiz embutida

A arte de trançar os cabelos foi passada de geração em geração desde o surgimento da civilização africana. O costume de usar esse penteado se estendeu para a Europa à partir da Grécia na idade Média sendo adotada pelas mulheres em sua grande maioria. Chegou ao Brasil através dos escravos trazidos da África no período colonial. Nos Anos 70 atingiu seu ápice ganhando grande força com a moda da "geração paz e amor" (hipie).
Atrança atualmente, é um penteado bastante usado seja pelas famosas ou anônimas. Após a esposa do vice presidente Michel Temer apareceu no dia da posse da presidente Dilma com uma trança lateral em suas longas madeixas loiras atraindo todos os olhares. 


Vice primeira dama Marcela Temer com trança lateral.

APRENDA A TRANÇAR OS SEUS CABELOS






quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

A renda de Martha Medeiros







Há mais de 25 anos no mercado da moda, Martha é proprietária da boutique multimarca Maison M em Maceió. O nascimento de sua marca própria seguiu um percurso natural, pois a pedido de suas clientes começou a criar algumas peças para ocasiões especiais. Em 2004, a marca Martha Medeiros ganhou um corner em sua loja e com a crescente demanda de clientes de todo o Brasil,  no  início de 2008,  começou a  atender com hora marcada em São Paulo. No final do mesmo ano, inaugurou sua primeira boutique na capital paulista, no bairro dos Jardins.
A paixão pela arte, Martha herdou da avó, professora de arte e seu trabalho se diferencia por resgatar o luxo das tramas feitas à mão. Para cada peça são horas de trabalho manual, fio a fio, unidos a técnica de modelagem e estilos adquiridos com sua formação de moda.
São quase 200 mulheres organizadas em cooperativas de rendeiras, envolvidas no processo de confecção de rendas como a Renascença, além de outras técnicas como: filé, richilieu, bilro e a delicadíssima renda boa noite, hoje confeccionada apenas na Ilha do Ferro, no meio do São Francisco, a 320 km de Maceió
Fonte: ABEST (associação Brasileira de Estilistas)

"Chita Bacana" - Moda Brasileira




       A moda Brasileira evoluiu muito dos últimos anos para cá. Na década de 20  notava-se uma forte influência europeia no vestir das pessoas, época dos barões do café. Mesmo na década de 30 com a quebra da bolsa de Nova York e com a consequente queda dos senhores do café a moda ainda adquiria posição significativa. Mena Fiola foi a primeira estilista a adaptar os modelos europeus ao clima brasileiro, fator que exerceu grande influência para o início da criação da identidade da moda brasileira.
     O estilo Carmem Miranda posteriormente mostrou o glamour de uma fantasia genuinamente brasileira com seu estilo tropical e irreverente. Quando se trata de moda brasileira os tecidos leves e estampados são característica marcante. Diante de tal afirmativa, seria impossível não falar de um tecido símbolo da que possui grande expressão na cultura popular brasileira que quebrou o tabu "do braga ao chique". Como diz Renata Bueno Mellão: "a chita faz parte de nossa cultura popular."
              Referência: Moda e identidade brasileira.


segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Adeus ao tradicional sapatinho de noivinha!!



Como diz Izabelline (dona desse blog) chega desse marasmo milimétrico kkkk, aquele sapatinho branquinho tudo inho... se é para ousar vamos abusar um pouquinho da nossa criatividade.. vi uma noiva meses atrás com belo vestido branco e nos pés um pep toe vermelho, perfeito! Não há mais regras quanto à cor de sapato. Particularmente me casarei com um scarpin rosa Kaloi (cor daquela antiga bicicletinha rsrsr). Já me disseram que não vai ficar legal. Pense comigo se é normal para a moda sair por aí debaixo de um sol ardente em plena tarde com uma bolsa, sapato cor pincel marca texto, porque não usar um sapato cor de rosa no meu casamento?? Se você vai se casar e quer se arriscar um pouco, vá em frente, mas preste atenção na cor do bouquet!
By Izabelline

CORAL: DA COR DO VERÃO!

Uma aposta para o verão 2011 que deu certo foi biquínis com temas fundo do mar em cor coral, um tom laranja rosado ou avermelhado. Na foto abaixo atriz global Taís Araújo esbanja charme e sensualidade com um modelito tamara que caia.


 Além dos biquínis o coral está nos calçados, roupas e acessórios. Proposta irresistível, não?


   

domingo, 23 de janeiro de 2011

Plumas e Espumas. Porquê?


Você pode estar pensando agora: Plumas e espumas como título para Blog de moda?
Feche seus olhos.. Tudo depende da sua imaginação. 
As plumas exprimem o sentido de glamour com sua leveza podendo ter suas ramificações na linha fina das tendências: do elegante ao sensual, além disso pode ser extravagante!. As variadas cores dessas plumas  apresentam mostra a variedade de opções que a moda nos permite.. logicamente que diante de tantas possibilidades é importante que nos mantenhamos sóbrios sem perder a ousadia e o estilo.  As espumas nos trazem o sentido direto do conforto. Imagine você em uma banheira cheia de espumas... Não dá vontade de sair. Parece uma brincadeira estimulante e viciante! Com a moda não funciona diferente. O que importa é se sentir bem consigo mesma(o) sem perder a sua identidade. Dizem que moda vicia quanto mais se conhece sobre ela ,maior e é o estímulo para continuar buscando saber sobre essa esfera tão sedutora. 
A moda não é para ser ditada, mas são sugestões.. retenha o que é melhor para você(que me desculpem os estilistas). Seja você! Não simplesmente um produto manipulável do meio.