terça-feira, 25 de janeiro de 2011

"Chita Bacana" - Moda Brasileira




       A moda Brasileira evoluiu muito dos últimos anos para cá. Na década de 20  notava-se uma forte influência europeia no vestir das pessoas, época dos barões do café. Mesmo na década de 30 com a quebra da bolsa de Nova York e com a consequente queda dos senhores do café a moda ainda adquiria posição significativa. Mena Fiola foi a primeira estilista a adaptar os modelos europeus ao clima brasileiro, fator que exerceu grande influência para o início da criação da identidade da moda brasileira.
     O estilo Carmem Miranda posteriormente mostrou o glamour de uma fantasia genuinamente brasileira com seu estilo tropical e irreverente. Quando se trata de moda brasileira os tecidos leves e estampados são característica marcante. Diante de tal afirmativa, seria impossível não falar de um tecido símbolo da que possui grande expressão na cultura popular brasileira que quebrou o tabu "do braga ao chique". Como diz Renata Bueno Mellão: "a chita faz parte de nossa cultura popular."
              Referência: Moda e identidade brasileira.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, Bem vinda (o) ao meu cantinho especial! Sua visita é um prazer, deixe sua opinião e dicas. Não serão aceitos comentários com conteúdo obsceno e pejorativo. Kisses de Izabelline com muitas Plumas & Espumas!!